:: Taurus ::






Organograma, Informações financeiras e aos Acionistas, Comunicados.


A Taurus acredita que compromisso social e sucesso empresarial estão entrelaçados.

 
39° Prêmio Exportação RS
 
               
 
2000 - 2001

   

A Taurus encerrou o ano de 2001 com mais um importante reflexo do seu investimento em qualidade e tecnologia. No dia 15 de novembro, a subsidiária americana Taurus International Manufacturing Inc.recebeu o troféu de “Fabricantedo Ano” da Associação Nacional de Atacadistas de Artigos.

Esportivos dos EUA (Nasgw), entidade que reúne todas as empresas de equipamentos e acessórios de caça e pesca do país. Esse não é o primeiro prêmio conquistado em solo americano nos últimos anos: em 2000, a Taurus International foi escolhida pelos membros da Academia da Indústria de Esportes de Tiro como a “Fábrica do Ano”, e suas pistolas e revólveres Titanium Millennium e Total Titanium como a “Arma do Ano”.

Após mais de seis décadas de trabalho e pesquisa constante em busca da qualidade, tecnologia e segurança de seus produtos, a Taurus se mantém como uma das maiores empresas do mundo no mercado que atua. Desde sua fundação, em 1939 – quando sua primeira arma saiu do forno de gaseificação construído pelos próprios funcionários – a Taurus tem um compromisso com a melhoria contínua da sua linha de produção e ocupa uma posição sólida no domínio da tecnologia.

Consciência de sua missão, investimento permanente em pesquisa, desenvolvimento tecnológico, valorização de seus parceiros e fornecedores e, sobretudo, respeito a seus clientes e consumidores: todos esses atributos permitem que a Taurus seja reconhecida como uma marca forte no Brasil e no exterior.

Além disso, a Forjas Taurus figura como a “Melhor Empresa de Metalurgia” no ranking das 300 Maiores Empresas do Sul – 2001, conquistando um dos prêmios mais cobiçados por empresas de 32 setores da economia sulista. O ranking – elaborado desde 1993 pela revista Expressão e a Fundação Getúlio Vargas – serve como uma referência no mercado nacional. As empresas vencedoras ganham um diploma de desempenho e viram tema central de uma edição especial da revista no mês de agosto.



2002

   

A Taurus, mais uma vez, mostra a força de sua marca no cenário nacional. Agora, a empresa 100% brasileira ocupa o 51º lugar entre as 100 maiores empresas do Rio Grande do Sul, segundo o ranking Grandes & Líderes da Revista Amanhã, considerado um dos maiores do País em seu formato.

Com suporte técnico da PricewaterhouseCoopers, o júri classifica as companhias segundo um indicador exclusivo – o Valor Ponderado de Grandeza (VPG), cifra que resulta de uma ponderação dos três grandes números de um balanço: patrimônio líquido, receita bruta e lucro ou prejuízo líquido.

Por esse critério, que reflete não apenas tamanho, mas também o desempenho das empresas, o Rio Grande do Sul desponta com vantagem sobre seus vizinhos: o VPG de suas 100 maiores companhias atinge R$ 39,4 bilhões, ante R$ 26 bilhões das paranaenses.



2003

   

Conquistando o mercado americano

A Taurus International Manufacturing, (TIMI), com sede em Miami (EUA), conquista o mercado americano e mundial a cada ano. Somente em 2003,foram mais três prêmios notáveis. Os dois primeiros foram concedidos pela Shooting Industry Academy,entidade que reúne as maiores indústrias americanas de armas e munições, equipamentos e acessórios para defesa, segurança ou mesmo esporte. A academia também premia, há doze anos, as melhores empresas, pessoas e produtos em 12 categorias distintas.

Prêmios Taurus USA – 2003

Shooting Industry Academy of Excellence Award – 2003 Hall of Fame Inductee - Robert G. Morrison – Concedido ao diretor-executivo da TIMI, Robert G. Morrison, pela sua contribuição e incentivo à indústria americana de armas e munições;

Shooting Industry Academy of Excellence Ammunition of the Year Nominee - Taurus Copper Bullet .45 ACP – Concedido à Taurus pela fabricação da bala tipo “hollow point”, que, ao atingir o alvo, “abre-se” em seis “pétalas”.

NRA Golden Bullseye - 480 Raging Bull – Concedido pela National Rifle Association, maior “clube” dos usuários e fabricantes de armas do mundo pela fabricação da arma Raging Bull).



2004

   

Seis décadas e meia de tradição

Uma das mais tradicionais empresas gaúchas, a Forjas Taurus, de Porto Alegre, completou 65 anos no dia 17 novembro em grande estilo. O aniversário foi marcado por diversascomemorações entre os colaboradores, que foram presenteados com trufas e cartões. No último Balanço Social do grupo, lançado esse ano, o Diretor-presidente da Taurus, Carlos Murgel, assume que a empresa “tem desempenhado um papel fundamental na melhoria da segurança em nosso país, na área pública e privada”.

Em plena fase de diversificação de suas atividades, a Taurus emprega mais de 1.700 funcionários diretos e consolidou, em 2004, dois novos negócios: assumiu o controle operacional da Wotan, de Gravataí, formando a Taurus Wotan, e associou-se à Famastil, de Gramado, criando a FamastilTaurus. Além da fábrica de armas, na Avenida do Forte (foto), a empresa possui fábricas em São Leopoldo (Divisão de Forjados), em Mandirituba, no Paraná (Taurus Blindagens, Taurus Capacetes e Taurusplast), e outra nos Estados Unidos, principal mercado de armas leves do mundo.

Hoje, a Taurus exporta para mais de 80 países e é a principal indústria do segmento na América Latina.



2005

   

Pistola da Taurus é eleita a Arma do Ano

A pistola PT 24/7 (foto) acaba de receber o prêmio “Golden Bullseye Award” de Handgun of the Year (em português, Arma do Ano) nosEstados Unidos. A distinção é concedida anualmente pela mais importante publicação da Associação Nacional do Rifle (NRA), a American Rifleman.

Projetado especialmente para satisfazer as exigências da polícia e agentes de segurança, o modelo, que tem design avançado, recebeu elogios do editor da revista, Mark Keefe. Segundo ele, a PT 24/7 “é uma arma de alta tecnologia e está pronta quando você [o atirador] está”.

Sobre os vencedores da premiação, o diretor executivo das publicações da NRA, Joe Graham, afirmou que são “produtos extraordinários em termos de inovação, confiabilidade e segurança”. Graham não deixou de ressaltar também que o evento de 2005 marca “o terceiro ano em que a Associação promove o reconhecimento de exemplos de destaque na excelência da fabricação de armas de fogo e equipamentos afins”.



2006

   

Taurus na revista The Economist

A edição de 11 de março da revista americana The Economist (foto) traz um informe de sete páginas sobre o estado do Rio Grande do Sul e a inovação e tradição de suaeconomia.

O presidente da Taurus, Sr. Luis Fernando Estima, foi entrevistado como representante de uma das maiores empresas gaúchas e destacou a expansão das exportações na América Latina e na Europa, além dos 80 países com os quais a Taurus já mantém relações comerciais.








Conheça a Missão, a Visão, os Valores e as Estratégias de crescimento da Taurus.



Acesse os sites e conheça melhor as empresas da Taurus.